Monday, May 11, 2009

Caipirinha Lounge Cinema: Haja O Que Houver


I am intensely in love with this song so my subsequent ramblings on it might be a tad bit biased. But i really do believe that Haja o que Houver is the most beautiful love song written in Portuguese (or any language), and that Teresa Salgueiro’s voice is at its best here. A song by Madredeus, Haja o que Houver is featured in their 6th cd, O Paraíso, and is by far the standout track. At the risk of overhyping it I’ll just let the song move you in its own way, at your own pace. For me, the feelings and emotions associated with it, the way the song begins with an infectious acoustic guitar interplay that is then complemented to stunning effect by the sudden entrance of Salgueiro’s voice, is difficult to fully describe in words. So just watch.

Haja O Que Houver

Estou completamente, irremediávelmente apaixonado por esta canção de Madredeus, por isso o que tenho a dizer acerca dela pode ser minamente tendencioso. Mas acredito mesmo que esta seja a melhor canção de amor jámais escrita na língua portuguesa, ou qualquer língua, ja agora. É verdade que ainda não ouvi expressões de amor em outras línguas para fazer tal comparação, mas dúvido que uma música destas em russo ou zulu ou outra língua qualquer tenha o mesmo impacto. Esta é Teresa Salgueiro no seu melhor inegualável, e esta música é a melhor do cd O Paraíso, o sexto cd dos Madredeus. Em vez de estar aqui a tropeçar-me em palavras acho melhor deixar a canção tomar conta de si, ao seu jeito, a sua maneira. Porque para mim, os sentimentos e emoções associadas a esta maravilhosa música, a maneira que ela começa com uma melodia linda feita por duas guitarras acústicas e depois é tomada de repente pela entrada triunfante da voz de Teresa Salgueiro, é demais...melhor ver do que ler.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...